| hmin
O líder saudita Osama bin Laden apareceu em mais um vídeo no qual elogia o impacto dos ataques de 11 de setembro na economia dos Estados Unidos. A fita foi divulgada nesta quarta-feira pela Middle East Broadcasting Corporation (MBC) e, em nenhum dos trechos mostrados, o terrorista assume a responsabilidade por ter ordenado os ataques nos EUA.
– As perdas no mercado de Wall Street chegaram a 16%, e eles dizem que esse número foi um recorde desde que o mercado abriu – revela Bin Laden.
Sem mencionar a procedência do material, a emissora árabe acredita que a fita tenha sido gravada na primeira metade de dezembro.
– Mais de 1 trilhão de dólares em prejuízos resultaram desses bem-sucedidos e abençoados ataques. Que Deus abençoe esses mártires e os receba no paraíso – disse Bin Laden, referindo-se aos seqüestradores suicidas.
Os Estados Unidos acusam Bin Laden de ter ordenado os ataques a Nova York e Washington, que mataram mais de 3.000 pessoas. Ainda não se sabe se o milionário que lidera a rede Al-Qaeda está vivo ou morto, depois da ofensiva estadunidense e aliada no Afeganistão.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.